O Conselho Regional de Odontologia do Acre (CRO-AC), por meio do presidente Jairo Dockhorn, participou de reunião na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quarta-feira, 27 de março. O encontro tratou sobre projeto de lei que prevê a inclusão de cirurgiões-dentistas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de autoria do deputado Adailton Cruz (PSB).
A especialidade de Odontologia Hospitalar foi reconhecida este ano, e a presença de CDs em UTIS é de suma importância para evitar a contaminação de pacientes.
Também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Odontologistas do Acre (SINODONTO-AC), Dr Samuel Macedo, além da Drª Wania Tojal e a Drª Aline Sena.
“Dia 24 de janeiro deste ano foi reconhecida a especialidade da Odontologia Hospitalar, na qual muitos desses profissionais já atuavam. Estamos aqui em nome do CRO para apoiar esse projeto de lei”, destacou o presidente Jairo Dockhorn.
O PL vai passar por comissões com representantes do CRO-AC e do Sindicato dos profissionais da Odontologia, e então seguir tramitação na Aleac até que seja votado.