Compromisso com a atualização: CRO reforça presença na trajetória de profissionais com palestras para ASBs e TSBs

O Conselho Regional de Odontologia do Acre organizou, nesse sábado, 20, uma ação de educação continuada para ASBs e TSBs que contou com palestras de instrumentalização cirúrgica, materiais utilizados em prótese e escaneamento digital.

Mais de 30 profissionais prestigiaram a ação, que contou com o apoio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (IEPTEC/AC) que cedeu o auditório da Escola Técnica de Saúde Maria Moreira para a realização do evento.

A iniciativa reforça a presença do CRO na trajetória de quem faz a odontologia acontecer. O presidente Luiz Antônio Marques ressaltou o compromisso da instituição com a atualização dos inscritos. “A nossa importante função é dar uma atualização, uma educação continuada para esses profissionais para que possam ajudar o nosso cirurgião-dentista no seu dia a dia na promoção de saúde bucal”, declarou.

Quem também reconheceu a contribuição do encontro foi a auxiliar em saúde bucal Lohrana Moura. Para ela, ações como esta valorizam os profissionais.

“É uma valorização muito importante para nós profissionais, que muitas vezes nos enxergam com olhares pequenos, mas somos profissionais que trabalhamos muito para trazer novas atualizações da saúde bucal”, afirmou.

ASB Lohrana Moura ressaltou importância da atualização profissional

Confira a galeria abaixo com as fotos da ação:

CRO lança ação de educação continuada para ASBs e TSBs; saiba como se inscrever

Com objetivo de apoiar o desenvolvimento profissional, o Conselho Regional de Odontologia do Acre realiza uma ação de educação continuada exclusiva para ASBs e TSBs com inscrição ativa, no dia 20 de junho, na Escola Técnica de Saúde Maria Moreira, em Rio Branco.

A iniciativa vai contar com três palestras ministradas por especialistas renomados, abrangendo Instrumentação Cirúrgica, Prática em Escaneamento Digital e Materiais Utilizados em Prótese.

Mas atenção: As vagas são limitadas. Garanta sua inscrição através do link.

CFO lança REFIS 2026 com regularização de débitos em até 10 vezes no cartão

Foto: Arquivo/Magnific

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) publicou, nessa segunda-feira, 4 de maio de 2026, a Resolução CFO-288/2026, que institui o Programa Nacional de Recuperação de Créditos Fiscais – REFIS 2026, voltado à regularização de débitos fiscais de pessoas físicas e jurídicas inscritas no Sistema Conselhos de Odontologia.

A medida abrange débitos referentes a anuidades e multas, inclusive aqueles oriundos de negociação anterior que não tenham parcelas vincendas, e tem como objetivo ampliar as possibilidades de regularização fiscal dos profissionais e empresas da Odontologia, contribuindo para o fortalecimento da odontologia brasileira e para o desenvolvimento das ações institucionais dos Conselhos Regionais.

De acordo com a Resolução, os débitos poderão ser quitados à vista no débito ou parcelados em até 10 (dez) vezes no cartão bancário, nas modalidades crédito ou débito, com redução de 100% dos encargos moratórios, compreendidos como juros, multa e atualização monetária pela SELIC.

A adesão ao REFIS deverá ser realizada até 31 de maio de 2026, exclusivamente de forma on-line, por meio da campanha disponibilizada no portal eletrônico do CFO:

https://website.cfo.org.br/refis-2026/embed/#?secret=BB6ThHiegp#?secret=rpRRagmpJ1

O acesso à ficha financeira para consulta dos débitos não adimplidos e não prescritos será feito acesso do inscrito.

Poderão ser incluídas no programa todas as obrigações fiscais não pagas até 30 de abril de 2026, sendo que o valor mínimo de cada parcela será de R$ 50,00.

O Conselho Federal de Odontologia destaca que a iniciativa representa uma importante ação de regulamentação e recuperação de créditos fiscais no âmbito do Sistema Conselhos, ao mesmo tempo em que oferece condições facilitadas para a regularização da situação financeira dos inscritos.

Sistema Conselho em defesa da sociedade e dos bons profissionais.

Se formou em Odontologia? Saiba os próximos passos

Formou em Odontologia? Então atenção ao próximo passo.

Antes de começar a atender, é essencial realizar seu registro no Conselho Regional de Odontologia. Sem ele, o exercício da profissão não é permitido.

A boa notícia é que o processo está mais simples: agora pode ser feito de forma online, com envio da documentação digital e análise rápida.

O conselheiro Júlio Paulo Neto traz as principais dicas para você, recém-formado. Confira: