Caravana CFO 60 anos visita a região Norte

Na terça-feira, 07 de maio, ocorreu em Manaus a reunião entre a diretoria do Conselho Federal de Odontologia (CFO), presidentes dos Conselhos Regionais (CROs) e conselheiros federais da região Norte. O evento, organizado pelo CFO, faz parte da “Caravana CFO – 60 anos pela melhor Odontologia do Mundo”, que neste ano visitará todas as regiões do país.

Com ênfase nas demandas específicas da Região Norte, e considerando as características de cada regional, foi reafirmado o esforço e comprometimento do CFO em fornecer apoio aos CROs através de vários programas federais, como por exemplo o programa de apoio administrativo e o de fiscalização. Foram discutidos também temas nacionais como a implantação do exame de proficiência, o respaldo do Sistema Conselhos para aprimorar as políticas públicas de educação e fortalecer a qualidade de ensino odontológico, além de questões relacionadas à ética e fiscalização, entre outros assuntos pertinentes.

O encontro contou com a participação do presidente do CFO, Juliano do Vale (por videoconferência), do Vice-Presidente do CFO, Raimundo Nazareno, do Secretário-Geral Claudio Miyake e do Tesoureiro Luiz Evaristo Volpato.

Destacando a relevância da reunião regional, Juliano do Vale ressaltou que “para promover a valorização da Odontologia, é essencial compreender as demandas específicas de cada estado brasileiro. Em seus 60 anos de história, o CFO desempenhou um papel fundamental no avanço da Odontologia, e agora temos o compromisso renovado de intensificar nossos esforços, garantindo que todo cidadão brasileiro tenha acesso a esta odontologia que é reconhecida internacionalmente.”

Hugo Seffair, presidente do CROAM, agradeceu a presença do CFO e de todos os CROs da região Norte e reforçou a importância da reunião para ampliar o conhecimento das questões locais “A troca de conhecimentos e de informações já ocorre no dia a dia, mas estas reuniões por região dá a oportunidade de um intercâmbio entre os CROs muito importante, baseado nas diretrizes do CFO”, disse.

CFO 60 anos – trabalho e compromisso com a Odontologia

Desde sua fundação há seis décadas, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) tem desempenhado um papel fundamental no avanço e na promoção da odontologia no Brasil. Compromissado com a excelência e a ética profissional, o CFO tem trabalhado na defesa dos interesses dos cirurgiões-dentistas e na garantia da qualidade dos serviços odontológicos prestados em todo o país.

Ao longo dos anos, o CFO tem trabalhado para estabelecer padrões elevados de formação profissional, promover a atualização contínua dos profissionais da área e assegurar a adequada regulamentação da prática odontológica. Além disso, tem desempenhado um papel ativo na formulação de políticas públicas voltadas para a saúde bucal da população brasileira, buscando sempre o acesso universal a serviços odontológicos de qualidade.

Neste marco de seis décadas, o CFO reafirma seu compromisso de continuar lutando pela valorização e pelo desenvolvimento da odontologia no Brasil, buscando sempre novas maneiras de melhorar a saúde bucal da população e de garantir que cada cidadão tenha acesso a tratamentos odontológicos eficazes e de alta qualidade. Diversos eventos estão programados para promover a Odontologia em todo o território nacional. A celebração deste aniversário representa não apenas uma oportunidade de reflexão sobre as conquistas passadas, mas também um momento para renovar os esforços em prol de um futuro ainda mais promissor para a odontologia brasileira.